9 de jan. de 2012

Penteadeira * Faça você mesma!

Olá mulheres bem vestidas,como vocês já sabem,as PENTEADEIRAS voltaram com força total e andam rondando a cabeça da mulherada por aí,fazendo parte de muita Wish List!
As penteadeiras eram muito usadas na época da vovó e da mamãe,a minha mãe mesmo...tinha uma penteadeira enorme,com direito a 1 espelho redondo,1 espelho corpo inteiro e puf baú branco com o acento forrado em camurça vermelha!!! :o
Era linda,mas com o tempo as pessoas se desfazem das coisas e a penteadeira foi uma delas! Que dó!
Bom,separei abaixo,algumas penteadeiras antigas pra gente ficar babando um pouquinho...rs
DE VOLTA AO TÚNEL DO TEMPO...







Lindas né!?!
Mas calma,eu separei também algumas dicas de como fazer a sua própria penteadeira com um precinho super acessível para todas,pesquisei em lojas com precinho bem camarada! ;D
Claro,não serão tão glamourosas como as do passado,serão mais moderninhas ao nosso tempo...feitas com escrivaninhas,espelhos de parede e auxiliares,cadeiras,pufs ou bancos >>> no FAÇA VOCÊ MESMA!!!


Ou se preferirem,vocês podem fazer como a Tânia Hlebetz do Blog Vanity Queens fez,ela contratou um marceneiro e a penteadeira dela ficou do jeitinho que ela queria,clean e moderna!!! Olha a foto aí...

E aí meninas,o que acharam,vocês já têm penteadeira?
Querem mostrar alguma dica ou acrescentar alguma estória? Divida conosco!
Beijinhos no core e até a próxima!

83 comentários:

Anônimo disse...

amazing vanity set

09/01/2012, 01:11
escutaessa.blogspot.com disse...

Oi,
Obrigada pela visita, adorei ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
@blogescutaessa

09/01/2012, 01:59
Simples Glamour disse...

Adorei a verde haha e o bom é que você monta do jeito que quer! Amei a novidade (:

dá uma passadinha por lá depois, beijos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

09/01/2012, 07:39
Carol Meoli disse...

Olá Maria, obrigada por ter visitado meu blog, e vim retribuir e ADOREI... seu blog é fofo demais, parabéns!!!

Beijinhos

09/01/2012, 07:46
Larissa Dantas disse...

Uau!! Demais!! Adorei as dicas!!! Dá pra montar uma bem bacana e bem em conta!!! Adoreeei! Beijinhos!

09/01/2012, 07:59
wilma disse...

Que lindas penteadeiras, me lembro que na minha casa tinha duas, uma no quarto da minha mãe e outra no quarto das meninas (eu e minhas irmãs) e eu achava lindas, pois eram forradas com fórmica.
Bem que eu queria uma no meu quarto hoje...
bjosss

09/01/2012, 08:31
Débora Rossi disse...

Oie!!Acho essas penteadeiras lindas de morrer!!!
Passo sempre por aqui!!
Dá uma olhada na penteadeira que mandei fazer pra mim: http://ajudinha-basica.tumblr.com/post/14162853068/minha-penteadeira

Bjus =)))

09/01/2012, 09:05
ciclamen artes e mimos disse...

Oi Maria!
Amei seu blog,já estou te seguindo!Minha sogra tem
essa penteadeira de perna comprida,só q a esta em
tom de madeira.
Gosto de moveis antigos tenho um movel q foi da minha
mãe (o tipo tajer,movel q acompanha mesa de jantar,
tive q mandar p/ casa de uma prima dela)como sai de
casa e fui p/ apê fiquei c/ um q era bem era um barzinho
mas q hoje uso p/ colocar minha coisas de artesanato.
Vou dar uma espiada melhor no seu blog!
Seu blog vai ser super legal seguir pq vc posta muitas
atualidades!
Deus te abençoe
bjs
Silvia Regina

09/01/2012, 09:21
Angela disse...

Lindas!!! Adoro penteadeiras, principalmente as bem antigas e inglesas.
Beijos e uma ótima semana.

09/01/2012, 10:10
. disse...

Obrigada, estou seguindo, ótima semana pra ti, bjokas..

09/01/2012, 10:11
Unknown disse...

Own que linda!!! Amei todas eu já tenho uma penteadeira feita por mim mesma ...rs improvisei!

Sabe como eu fiz, peguei um aparador que não usava muito colei uma prateleira em cima e mandei fazer um espelho lindo para parede!

Ficou otimo ! mais já preciso trocar pois não cabe mais nada em cima....

Mas adorei as dicas! meu sonho é mandar fazer uma como a da Tania!

Bjos

http://www.makeuplyly.blogspot.com/

09/01/2012, 10:39
Quelita Nunes disse...

Eu adoro, quando casei tive q deixar a minha p minha irmã e até hoje sinto falta e vivo pensando em fazer uma, ainda mais agora q já tenho espaço, amei as fotos.Bjs!!
http://quemakeup.blogspot.com/

09/01/2012, 10:39
Dicas Femininas disse...

amada amei as dicas muito boa mesmo bjs flor


http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

09/01/2012, 11:26
Unknown disse...

Adorei as dicas para incrementar uma penteadeira no quarto, infelizmente meu quarto eh pequenino e ainda tenho que dividir com minha irmã.

http://thelovelily.blogspot.com/

09/01/2012, 11:32
Anônimo disse...

Ficou lindo essa! nao vejo a hora de fazer logo a minha!
naoa guento mais rs !
bjokas!
www.chatofbeauty.blogspot.com

09/01/2012, 11:33
Unknown disse...

Olá, adorei a sua visita e estou contribuindo e também já estou lhe segindo, amei seu blog...Beijos!!!

09/01/2012, 11:47
Unknown disse...

Olá, adorei a sua visita e estou contribuindo e também já estou lhe segindo, amei seu blog...Beijos!!!

09/01/2012, 11:48
Bruna Tairini disse...

Ahh, eu sempre quis uma penteadeira, mas meu quarto é muito pequeno :(

quem sabe no dia que eu casar eu compro uma ^^
rsrsrsrsrrss

beijos
http://cinderelamagricela.blogspot.com/

09/01/2012, 11:49
Laís Couto disse...

aaa que linda eu amei olha o meu blog e vira um membro por favor ok ?
bjokas
http://laissilvavc.blogspot.com/

09/01/2012, 12:01
.lívia. disse...

adooooooooooooro essas penteadeiras vintage, são meu sonho! mas com certeza hj temos tantas boas opções para montar uma penteadeira né! amei esse post XD

www.tofucolorido.blogspot.com

09/01/2012, 12:45
Ola mundo disse...

Ameiiii o post!!! Estou precisando de uma em meu quarto urgente. Meu 1º projeto de 2012, até Abril quero esta com a minha. Adorei os modelos, já escolhi o meu.
Veleuuu pela dica.

Bjos

http://sempreglamm.blogspot.com

09/01/2012, 13:02
Divas Divat disse...

Adoreeei! Quero muito uma!!

seguindo aqui!

beijos

ótima semana!
http://www.divasdivat.com/

09/01/2012, 13:11
Inês disse...

adorei teu blog já sou tua seguidora beijinhos

09/01/2012, 13:26
Elaine Bandeira disse...

que ótima ideia, eu acho que a penteadeira, além de prática, dá um charme a mais no quarto!
adoro as mais antigas!

bjos

http://floresmaquiadas.blogspot.com/

09/01/2012, 13:33
Rosangela S. disse...

Adorei e vou me inspirar, já estou há algum tempo pensando em concretizar esse meu desejo!!
http://feminiceseafins.blogspot.com/
bjus!!

09/01/2012, 13:41
Adolescentário disse...

Oi flor, acabei de achar o seu blog na web, adorei, seu conteudo é mara, parabens viu?!! Te seguindo, Quer conhecer o meu blog tbm?? shuahsa espero que goste porq eu adorei aqui *---* Segue tbm?? se nao for pedir de mais deixa sua opiniao so meu novo lay.

Muitos BJjs, vou voltar sempre que puder, me avisa quando tiver + novidads

http://only-girls2.blogspot.com/

09/01/2012, 14:01
Patrícia Oliveira disse...

Já estou seguindo seu blog também! Ele é lindo e ótimo, parabéns! ^^

09/01/2012, 14:03
Val disse...

Oi Maria,
Vim retribuir a visita e fiquei encantada com o seu blog. Fiquei tb lisonjeada por ter vc me seguindo. Já vou ver suas postagens todas e colocar seu link no meu blogroll pra acompanhar de perto. Bjokas e obrigada.

PS: Eu tb me desfiz de minha penteadeira quando casei. Mas era feinha, de tubo. nao valia à pena.

09/01/2012, 14:21
Nanci disse...

Minha mãe tinha penteadeira, eu amava, ficava horas brincando e fazendo lição lá. Meu irmão almoçava nela, hahahaha. Passei aqui pra retribuir a visita e gostei do blog. To seguindo, bjs.

09/01/2012, 15:12
Unknown disse...

Oieeeeeeeeeeeee to retribuindo a visita... ameiiiiiiii o blog e este post??!!! Me senti em casa por aqui hauahauhauhuahau bjussssssssssssss

09/01/2012, 15:36
ana-chic disse...

Olá, obrigada pela visita, Lindo blog! Adoro dicas! chiquinhass.blogspot.com

09/01/2012, 16:52
Bealtifull Day. disse...

Lindas a penteadeiras!!!!!! adoroooo a minha è aquela antiga e velha...=(((

09/01/2012, 17:39
Diary of a Princess disse...

Oi Flor!

Nossa essas pentiadeiras são totalmente um sonhooo

Felicidades nesse novo anoo
Beijos

09/01/2012, 17:43
Ivc disse...

Adorei!! Gostei com a de tampo de vidro!! MARAvilhoso

09/01/2012, 17:53
Mariana Morais disse...

Adorei as penteadeiras e o blog é lindo, voltarei sempre.
bjos
bonecaenfeitada.blospot.com

09/01/2012, 20:15
jana disse...

Amei o post, pois também sou apaixonada por penteadeiras.
Quando tiver mais espaço eu quero é o meu sonho de consumo.
beijos
Jana

09/01/2012, 20:57
tuka sampaio disse...

Amei o post, amor! Sempre mil novidades por aqui, não é?! Estou seguindo!
Beijos de diamante,
Tuka Sampaio
Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube

09/01/2012, 21:35
Alegria com artes disse...

QUE BLOG GRACINHA!!BEM DIFERENTE!!SUCESSO!! JÁ ESTOU TE SEGUINDO E LHE AGRADEÇO POR ME SEGUIR.BJSSSSSSSSSSS

09/01/2012, 22:01
O mundo das gurias disse...

Olá :)
bah que bacana, uma ótima ideia :DD
beijos :*
http://omundodasgurias.blogspot.com/

09/01/2012, 22:18
Valéria Tavares disse...

ahh eu adoro pentadeira. fica lindo o quarto. ainda mais assim, branquinha. com o banco colorido fica mais lindo ainda hehehe quero já! :)
beijinhos
http://embuscadamakeperfeita.blogspot.com

09/01/2012, 23:01
Jussara disse...

Olá! Maria obrigada pela visita,também gostei do seu Blog...interessante,vou aproveitar e levar seu link pro facebook,compartilhar suas idéias com meus amigos.Voltarei mais veaes aqui.Feliz Ano Novo

09/01/2012, 23:07
Patricia Mocelin disse...

Eu tinha uma bem grandona, mas ai meu quarto encolheu kkkkkkkk

09/01/2012, 23:23
Rô Busato disse...

Sou louca pra ter uma estilo provençal! Obrigada, amiga pela visita, amei seu blog, é muito fofo!
Bjs!

10/01/2012, 00:38
Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Essas antigas são lindas mesmo.... é algo muito feminino e delicado. Adoro antiguidades.... Adorei a seleção de fotos.

Abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

10/01/2012, 00:38
Anônimo disse...

Sério, já estou pensando en fazer uma... adorei, ADOREI a dica *-*

10/01/2012, 03:03
Blog da Núbia disse...

A minha é a mesa do computador, pequenina, mas eu adoro. bjs

10/01/2012, 09:03
Any Modesto disse...

Ol´avim agradecer e retribuir a visita tão carinhosa no meu cantinho...
Quanta coisa legal e dicas maravilhosas...

Bjs

10/01/2012, 09:31
Rosa Branca disse...

Retribuindo a visitinha, amei, sou apaixonada por penteadeiras !!!!
Estou seguindo tb.
Visite meu outro blog: www.patyiva.blogspot.com

Beijos
Rosa Branca - www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com

10/01/2012, 10:19
Amanda Tapajos disse...

Nossa super amei esse post!!!!!!!!!

arrasou!
é so ter criatividade mesmo!

beijinhos flor

http://clubedapenteadeira.blogspot.com

10/01/2012, 11:11
Morgana Santana disse...

Amei amei, sem comentários, pesquisando o blog na net, acheeei tudo iso lõol , iihi nao tem como nao seguir, rs Bejo linda, espero que retribua (www.papo-de-meniina.blogspot.com)

10/01/2012, 12:09
Unknown disse...

Muito obrigada por seguir meu blog, estou te seguindo e vou participar do sorteio, muito lindo seu blog ainda estou começando mas aos poucos chego lá! bjs

10/01/2012, 15:23
Talita Cullen disse...

Oiie floor !
Ameei as dicas, vou siim fazer a minha penteadeira!

Seguindoo !

Beijoos !

http://girlsmakinghistory.blogspot.com/

10/01/2012, 15:57
Katia Moscon disse...

Obrigada pela visita no meu blog... estou por aqui também!
Gente, que vontade de ter uma penteadeira também!!!
Lindas!

Bjos

10/01/2012, 17:15
Inês Costa disse...

olá, passei pelo teu blog e adorei, já te estou a seguir aqui e no facebook, segue-me também ficaria muito contente...beijinhos:)

http://lipskisss.blogspot.com

10/01/2012, 17:35
Unknown disse...

Awwn, esse post foi definitivamente pra mim. Eu estou me mudando e estava procurando exatamente como fazer uma penteadeira com a escrivaninha que comprei pra por no quarto novo, amei as suas dicas, até porque a Tok Stok é uma loja que geralmente tem em vários lugares, e perto da minha cidade tem também.

Sério eu super amei as dicas, e estão TODAS anotadas.
XOXO, Izabela Cristina.
Blog Diamonds

10/01/2012, 21:22
Leticia Nassinger disse...

Oi eu adorei o post, já havia pensando em transformar a minha escrivania rosa em uma penteadeira, e ainda pensei em por luzes ao redor do espelho tipo camarim mesmo rsrsrs, agora só falta espaço pra por ela no meu quarto, esperando mudar pra casa nova, enfim a idéia é ótima, parabens!!!

http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/

11/01/2012, 02:37
Carol Rigonato disse...

Ameii as dicas, sempre quis ter uma penteadeira mas me falta espaço #todaschora ..

http://allineliberato.blogspot.com

11/01/2012, 06:55
Unknown disse...

Que penteadeiras lindas,quero uma! Encontrei o seu blog na Liga das Blogueiras, já estou seguindo e voltarei aqui mais vezes para poder ver direitinho o seu blog.
http://amigasemgrupo.blogspot.com

11/01/2012, 12:27
Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Oi Maria, lindo teu blog. Eu recebi da familia uma linda penteadeira de madeira macica que ia ser joagada fora, imagina se deixei? Faz uns anos já que está comigo, a madeira e da arvore de nozes. Pena que meu coelhinho comeu um pedacinho da perna toda trabalhada, vai ficar caro para restaurar, ele só come madeira macica, se colocar um movel de compensado ele nem liga...qdo eu vou as lojas comprar moveis o levo junto e vejo se ele morde as pecas, as q ele nao morde eu nao compro...ah ahaha...brincadeira...claro que nao levo, mas seria otimo leva-lo com controle de qualidade hihihi...eu o amo demais! Um bj
Fri

11/01/2012, 18:50
Fazendoaphina disse...

Adorei essa idéia!

Passa no meu blog pra conhecer! Vou adorar sua visita!

Um beijo!

Vânia

12/01/2012, 13:46
Marion disse...

Eu ainda tenho minha penteadeira, que ganhei quando era adolescente... hoje serve como aparador no corredor! E herdei o espelho e a banqueta da penteadeira da minha mãe - e me alegram no meu quarto! As tuas sugestões são muito legais. Gostei do blog, já fiquei por aqui! Marion

12/01/2012, 17:05
Festas & Cia disse...

Olá!Adorei a visita!!
Amei seu blog e essa dica das penteadeira é um show!


bjs,
Karla Pessoa

www.festasecia-al.blogspot.com

12/01/2012, 17:55
Brunna kessillyn disse...

O legal é compras as de modelo antiguinho em antiquário! :D

13/01/2012, 06:54
Mandy disse...

reaaaaaalmente, tá na wishilist de todas as mulherres né?!
afinal, imagina que coisa mais linda isso no meu quarto?
hahahahahaha
poder organizar tudo direitinho e tals?
sou doida mesmo pelas grandonas cheias de gavetas e tals
asdhuasdhuihsadusahdu @_@

seguindo aqui, obrigada pelas visitas <3

http://la--lullaby.blogspot.com/

13/01/2012, 20:25
Unknown disse...

Obrigada pelo carinho lá no blog e seja muito be, vinda!!!
Amei o seu blog, claro que já estou te seguindo!!!!
Bjos
Ana

14/01/2012, 11:36
Unknown disse...

Bom dia Maria!
Vim retribuir a visita e agradecer o carinho.
Aproveito pra dizer que daria tudo por uma penteadeira bem retro, igual as das fotos, rsrs... são lindas!
Bjo!

14/01/2012, 12:08
Love Makeup disse...

Adorei este post, também é meu sonho de consumo.
Já estou te seguindo, e obrigada pelo recadinho lá no blog, adorei.
Seu cantinho é lindo.
Bjs, Tati do Blog Love Makeup

14/01/2012, 18:24
Gessy disse...

Adorei o blog! Super dicas, muito úteis.
Estou seguindo. Obrigada pela visita. (:

14/01/2012, 22:15
Patrícia Santos Gomes disse...

Olá! Obrigada pela visita, viu?
Minha mãe tbm tinha uma penteadeira, até mesmo com assento de estofado vermelho como a da sua :-) E eu sempre quis ter uma, por uma questão bem simples: para usá-la vc precisa parar tudo!, precisa sentar, escolher, pensar só em você, não é um simples lance de cuidar da aparência, para mim é um lance de ter tempo para si própria. É como ler um livro. Mas com uma plástica muito mais bonita!
Um beijão, amore!

15/01/2012, 11:01
Flávia disse...

Maria querida,
Que alegria receber uma visita como a sua, ainda mais conhecer este blog tão show. Apesar de amar scrap, é claro que sou mulherzinha e adoro estar por dentro das novidades, estar "bem vestida" é sempre muito bom...kkkkk!!!
E sabe q eu adoraria ter uma penteadeira destas?? kkkk
Vou começar a te seguir agora mesmo e espero falar com vc outras vezes.
Bjim e obrigada
Flávia - Scrapbykit

15/01/2012, 16:56
Unknown disse...

Adorei O Blog!!
Já Estou Lhe Seguindo!
Me Segui Também http://meninamulher-meninapink.blogspot.com/
Bjk's!!

15/01/2012, 21:43
# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

OLÁ !

EU AMEI ESSA IDÉIA....ESTOU TE SEGUINDO,E VI QUE VOU VOLTAR SEMPRE.
SEUS ESPAÇO É ABENÇOADO....PARABÉNS..
BOM INICIO DE SEMANA..

BEIJOKAS..

16/01/2012, 16:30
Unknown disse...

quero uma loucamente !!!
seguindo
bjos
onossonude.blogspot.com

16/01/2012, 22:55
Jéssica disse...

Eu simplesmente adoro penteadeiras e sempre quis uma *----*
Adorei o cantinho flor, é mesmo muito especial.
Beijos ;*

http://mysparkless.blogspot.com

18/01/2012, 17:04
Katia Megiolaro disse...

Eu sou apaixonada por penteadeira, mas tbm sou da turma da escrivaninha adaptada...rsrs

18/01/2012, 18:03
JuhCimiano disse...

Nossa, meu sonho de consumo seeempre foi ter uma penteadeira!!
Sempre quis mesmo!
Até tentei improvisar com a minha cômoda, mas como tive que colocar no notebook no quarto, e tals, tive que abandonar a ideia; olha como é o meu cantinho:
http://aosabordoventoo.blogspot.com/2012/01/meu-cantinho-organizado.html

E aqui a minha gaveta com as minhas makes: http://aosabordoventoo.blogspot.com/2012/01/makes-para-iniciantes.html

As outras coisitas são dentro o guarda roupas mesmo...

Daqui um tempinho eu sei que vou me mudar... quando isso acontecer, vou tentar reformular para que meu quarto tenha esse cantinho feminino!!!!

Amei as dicas!

BeijoOº
JuhCimiano

aosabordoventoo.blogspot.com

20/01/2012, 13:04
panos e feltros disse...

amei tudo isso,sempre quis um cantinho assim,quem sabe um dia posso ter .ai vou querer tudo branquinha como neve.amei mesmo ja vou ser sua seguidora beijos linda

21/01/2012, 09:12
Luiza Siqueira disse...

Ai eu amo penteadeiras!!!
Quero mandar fazer uma pra mim naquele estilo vintage mesmo, eu acho super elegante, requintado e tem aquele "que" de casa de boneca, né?
Obrigada pela visita.
Estou seguindo vc também :)
volte sempre ao arlandria-laundry.blogspot.com
Beijoo

24/01/2012, 17:07
Duquesa.D disse...

Olá...amo móveis antigos e como não poderia faltar, tenho uma penteadeira "pechinchê", estilo art noveau, enormeeee!!! não gosto de móveis modernos, então, garimpo antiquários até achar um bom e bem acessível, Bjos...

19/02/2012, 14:54
Grasi Dantas disse...

Oiii...

Adorei o seu blog e as dicas.
Também ando louca atrás de montar a minha penteadeira.

Grande beijo!

14/05/2012, 17:58
Unknown disse...

Eu tinha pensado em fazer isso mesmo e inclusive tinha olhado essa mesma cômoda no magazine Luiza, mas pensei que minha idéia não fosse boa, mas estou vendo que foi...rs

23/05/2012, 15:40
Unknown disse...

Amei a dica,vou fazer isso pqe meu quarto está quase terminado a reforma!

Bjs

www.livrosegostos.blogspot.com

18/07/2013, 15:39
Mariana disse...

Oii como se chama a mesa na Tok Stok? Procurei lá e as que tinha eram de 500 ou 600 ou 1000. Serio eram todas feias..

09/01/2015, 18:42

Postar um comentário